Que um homem, ferido em seu orgulho,  em seus interesses se vingue, sabemos que acontece. A vingança, faz parte  das imperfeições humanas, Embora a vingança  traga culpa para o vingador ela acontece frequentemente. Mas um pai que ama seus filhos jamais recorreria à  vingança. Seria criticado por outros seres humanos, pois a função de um pai  é corrigir os defeitos dos seus filhos e conduzí-los ao caminho do amor.   Vingança não ensina, não corrige, vingança gera ódio.

Vingança é próprio do homem perverso, que não pensa em reabilitar quem precisa aprender as leis de Deus. Quem se vinga não pensa em reabilitar seu adverssário.  Deus nosso Pai amoroso perdoa.  A Sociedade  teme a vingança por ser um fato odioso.

 Deus, não pode participar das nossas fraquezas. Deus espera o arrependimento do vingador,  Crer na cólera de Deus é um orgulho da Humanidade, que imagina Deus igual a nós. julgando seus filhos na balança divina. A lei de causa e efeito nos oferece exatamente o que plantamos, sem precisarmos pensar em vingança. 

Deus vingar-se, que blasfêmia! Que diminuição da grandeza divina! Que ignorância da distância infinita que separa a criação de sua criatura! Que esquecimento de sua bondade e de sua justiça!

Muita Paz

Anúncios