Quando a doença ataca o nosso corpo, não podemos cuidar apenas dos sintomas,   precisamos descobrir  a causa interior.Pois a doença começa a se manifestar no interior para depois manifestar-se no exterior.

A angustia, a dor, a tristeza, a raiva,a inveja etc.. podem  causar doenças no  nosso organismo. O médico vai descobrir no nosso corpo a causa dos sintomas. Desaparece os sintomas mas se a tristeza, a angustia continuar no nosso interior os sintomas voltarão algum tempo depois.

Doenças como azia, diabetes, enxaqueca, depressão, ou outras doenças graves, normalmente são resultado das doenças da alma. Que são chamadas de doenças psicossomáticas. Quantas doenças acumulamos dentro de nós, apenas por não conseguirmos perdoar alguém que nos fez sofrer.

Ter uma saúde é necessário mudar de vida:  Perdoar, praticar a caridade, amar o nosso próximo assim como Jesus nos ama. Certa ocasião um homem idoso que estava doente e com muitas  dores no seu corpo, foi aconselhado por alguns amigos a procurar o Mestre Jesus.

Disseram-lhe que ele a todos curava. Ele era uma pessoas muita irritada, não tinha paciência com ninguém. O homem foi. Falou a Jesus de suas doenças e Pediu para ser curado. Jesus na sua infinita bondade o curou, porém lhe disse vá e não peques mais.

O homem aliviado e agradecido saiu de perto do Mestre, e em seguida tropeçou em um pedinte que estava no chão. Imediatamente ele perdeu a paciência e  bateu no homem com sua bengala. Em seguida começou a sentir as dores no seu corpo.

Sem entender voltou até o Mestre e perguntou: Acabaste de curar-me e as dores voltaram. Por que? Jesus lhe respondeu: É o ódio voltando ao teu coração. Queremos a cura o milagre, mas não queremos mudar a nossa maneira de viver.

Deus muitas vezes nos fala através da  enfermidade, é um  recado que  chega até nós através da divindade. A mensagem é: está faltando mais amor e harmonia em sua vida.

A cura do  nosso corpo deve ser feita através da medicina.  Mas são nos ensinamentos de Jesus que encontraremos os remédios para a cura da nossa alama. 

Muita Paz