Os santos foram seres humanos católicos que foram canonizados. Por isso existe uma grande quantidade  de santos  europeus. Pessoas que pertenciam a outras religiões e que muito fizeram pela humanidade e fizeram grandes sacrifícios não são canonizadas.

¨Santo Agostinho ¨

Acreditamos que essas pessoas que foram consideradas santas foram Espíritos elevados, mas são julgadas pelos homens católicos, normalmente precisam ser pessoas católicas, preferencialmente padres ou freiras. E que tenha realizado um milagre. Se  alguém orou  e alcançou  uma cura , aconteceu o milagre, a partir de mais alguns milagres,   começa a busca pela sua canonização.

No Espiritismo não há santos, porém há espíritos superiores que ajudam a realizar curas, isto é,  quando há o merecimento do ser independente da sua crença. Deus Pai justo e amoroso, não promove nenhum espírito à santidade. A evolução de todos os Espíritos depende de cada um.  Pois ama a todos sem distinção.  Deus faz nascer o sol para o justo e o injusto.

O Espiritismo nos faz conhecer a verdade sem fanatismos, através da fé raciocinada, que nos liberta. Valorosos irmãos considerados santos pelos nossos irmãos católicos, nos trazem mensagens importantes assim como os que pertenceram a outras religiões.

Muita Paz