Feliz 2012

Faltam poucas horas para começarmos um novo ano, 2011 está chegando ao fim, passou tão rápido, e já estamos às vésperas de 2012. O Poeta Carlos Dromond de Andrade chamou essa passagem de ano de ¨ O milagre da renovação ¨Ele disse que quem teve a idéia de  cortar o tempo em fatias e dar o nome de ano, foi um individuo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e temos a sensação que tudo começa outra vez, com outro número e muita vontade de acreditar que daqui para frente tudo vai ser diferente.

A vontade de renovarmos a vida é grande, então começamos a fazer promessas para nós mesmo, Vou cuidar de mim, vou vencer meus vícios, meu mau humor, vou amar mais, e nesse momento estamos sendo realmente sinceros, realmente queremos mudar.

´Só que para realizarmos os nossos desejos,  não basta desejar é preciso trabalhar essa mudança dentro de nós. Se pararmos para analisar o que significa a passagem do ano , perceberemos que nada se modifica externamente. Tudo continua como na véspera. Os doentes continuam doentes, os que estão nos cárceres continuam lá, os infelizes continuam os mesmos.

Em Mateus Capitulo V v 16 está escrito: ¨Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho¨ isso significa  que no dia seguinte  externamente,  está tudo igual.  A mudança está dentro de cada um de nós!  Somente nós podemos construir um   ¨Ano Novo Feliz ¨

Vamos então aproveitar essa mudança simbólica e vamos renovar aquilo que nos incomoda: Perdoar um inimigo, trabalhar mais, volvemos ao arado das nossas obrigações. Temos agora pela frente 365 novos dias com novas oportunidades, pois a cada dia de nossas vidas nasce uma oportunidade.

Tivemos tristezas, mas também tivemos alegrias e nosso Mestre Jesus esteve sempre ao nosso lado. Então vamos agradecer a Deus,  o ano de 2011 que se finda, pois nos trouxe muito aprendizado. Agradecer o que foi possível fazer e o que não foi feito, o trabalho que pudemos realizar, as lágrimas de alguém que pudemos enxugar.

Queremos também pedir perdão pelo que não fizemos e poderíamos ter feito, pelas palavras inúteis que pronunciamos, pelas ofensas que atiramos aos nossos semelhantes, pela nossa falta de coragem de pedir perdão. Pela oração que esquecemos de fazer, ou não fizemos  porque  estavamos revoltados .

Que Deus nos abençoe e nos dê coragem para prosseguirmos a nossa jornada. Que tenhamos um 2012 cheio de paz, de harmonia, amor, comprensão e renovação.

Muita Paz