Ficamos sabendo com detalhes sobre as colonias espirituais através das psicografias de André Luiz nas obras de Chico Xavier. Nas obras básicas não há um relato tão claro quanto o que encontramos na série André Luiz. Na questão 278 de ¨O Livro dos Espíritos ¨ encontramos explicações  sobre a existências de grupos  que ficam reunidos no plano espiritual por afinidades.

¨Os da mesma categoria se reúnem por uma espécie de afinidades e formam grupos ou famílias, unidos pelos laços de simpatia  e pelos fins  a que visam…¨ Se os espíritos se reúnem e formam grupos, há um lugar definido para esse agrupamento, isto por que o nada não existe. Existem no planeta terra várias colonias espirituais.

¨ Colonia Espiritual ¨

 

Na questão 279, Kardec pergunta  a espiritualidade:  Todos os espíritos têm reciprocamente acesso aos diferentes grupos ou sociedades que eles formam? Resposta: Os bons vão a toda parte e assim deve ser, para que possam influir sobre os maus.  As regiões, porém, que os bons habitam  estão interditada aos Espíritos imperfeitos, a fim de que não as pertubem com suas paixões inferires.

Fica claro que as revelações acontecem de acordo com o amadurecimento da humanidade. Na hora em que Kardec perguntou, era apenas isso que a espiritualidade podia responder. As perguntas foram respondidas quase cem anos depois, quando a huanidade estava um pouco mais preparada para entender,Tudo tem a sua hora certa. Além das muitas moradas que existem no universo, as colonias espirituais estão bem próximas e o nosso mundo material é apenas um mera cópia do mundo espiritual.

Muita Paz

Advertisements