O amor é o sentimento que modifica toda a estrututa do ser, anula as vibrações mentais da forma de quem ama. Ninguém cresce sem amar, pois só o amor dá o verdadeiro sentido a vida. Quem ama é caridoso indulgente com o seu semelhante, em sua personalidade há traços de humildade.

¨Jesus o Governador do Nosso Planeta ¨

O sentimento do amor irradia luz para a consciência e se harmoniza com o bem, é a energia de atração que define a conduta moral do ser:  ¨Mestre, qual é o maior mandamento da lei? ¨Jesus respondeu:  ¨Amarás ao Senhor teu Deus de  todo o teu coração, de toda a tua alma  e de todo teu espírito, é o primeiro e maior mandamento. E eis o segundo que é semelhante ao primeiro: Amarás ao teu semelhante como a ti mesmo. Toda a lei e os profetas estão encerrados  nesses dois mandamentos¨. ( Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XI).

O percurso é grande até  nos sentirmos capaz  de amarmos o nosso próximo. E a caridade nos abre oportunidades para exercitarmos de seguir a lei do Cristo, sentir a necessidade de vivenciar os sentimentos do próximo. O tempo de  se renovar chega para cada um de nós a seu tempo.

Viver o amor  é relacionar-se  com o próximo e nada esperar. É preciso mergulhar no conhecimento dos ensinos divinos para encontrar a satisfação de amar ao próximo, assim com Deus nos ama.

Muita paz

Anúncios