– Quantas vezes perdoarei ao meu irmão? Vos lhes perdoareis não sete vezes, mas setenta vezes sete. Eis um dos ensinos de Jesus que mais deve impressionar a vossa inteligência e falar mais alto ao vosso coração… Jesus responde a Pedro: Tu perdoarás, mais  sem limites; perdoarás cada ofensa tantas vezes  quantas ela te for feita; ensinarás a teus irmãos o esquecimento de si mesmo…Escutai, pois essa resposta de Jesus, e, como Pedro , aplicai essas palavras a vós mesmo; perdoai, usai de indulgência, sede caridoso, generoso, pródigo até no vosso amor. ( Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo X ).

Perdoar é reparar energias danificadas. Ninguém é capaz de perdoar o outro  antes de reparar suas próprias energias. Enquanto o ser for indiferente ao perdão continuará a ofender o irmão.    O perdão cobre uma multidão dos nossos erros. O amor foi a lição maior ensinada por Jesus, é através dele que são dissolvidas as vibrações de ódio que não compreendem a força do perdão.

Amar ao inimigo é o ponto mais alto das vibrações harmonizadas. O perdão drena todas as energias doentes. O perdão alimenta o Espírito dos ensinamentos divinos, porque na verdade quem perdoa sabe que o outro em qualquer situação , é seu irmão.

Muita Paz