Muitos definem o ciúme como um sentmento de posse, propriedade, medo de perder alguém  importante em sua vida, mas na realidade o ciúme é uma doença da alma, que gera um grande desconforto ao ser, atraindo energias negativas que magoam profundamente o ciumento e o outro.

É um sentimento que pode lev à loucura, pois este fecha-se para a razão, ora o ciúme é visto como posse, ora como medo. O descontrole constante impede o ser de viver, de produzir, dando oportunidade para uma séria obsessão. Esse sentimento pode  acompanhar a criatura ser por várias encarnações.  Sendo demonstrado à medida que acontece o seu  envolvimento com outras pessoas. Levando-o a sentir um medo terrível de perder o ser  amado.

Normalmente essa estado doentio apresenta-se desde a infancia, quando percebido e tratado cedo através de ajuda material e espiritual, pode ser controlado evitando  sofrimentos à sua volta. Na fase adulta é necessário o entendimento e a vontade, para que possa  buscar ajuda para essa doença. E quando a criatura levanta e procura ajuda, com certeza  seus protetores o envolvem com vibrações saudáveis ajudando-o a encontrar o caminho da felicidade.

Muita Paz