A ilusão é uma confusão nos sentidos  que normalmente provoca uma distorção na percepção, levando o ser  a acreditar que encontrará  a sua felicidade   no outro ou em algo.  Colocando essa esperança acima da razão  e do bom senso. O ser pode permanecer assim durante toda a sua estadia na terra. A ilusão em excesso,  pode levar o ser  ao desequilibrio e a obsessão.

¨O sabor da ilusão ¨

É importante despertarmos  e enxergarmos  a grandeza e o amor do nosso Mestre Jesus. Ele anunciou um outro Consolador que nos mostraria novas verdades. E esse consolador que é   a Doutrina Espírita chegou, para  nos mostrar o caminho da verdade através dos seus ensinamentos. Não podemos nos deixar levar pelas aparências, precisamos  nos libertar das ilusões terrenas.

Estudemos essa  Doutrina consoladora e esclarecedora, que nos ajudará  a encontrar a fé e a esperança enquanto estivermos neste mundo de provas expiações. A ilusão gera tormentos profundos que podem transformar-se em ódio, inveja e desespero.

A ilusão instala-se no intimo de cada ser, impedindo-o de enxergar com clareza os enganos e os pensamentos doentios. A evangelização é um poderoso instrumento de salvação,  onde  a criatura poderá  perceber a realidade, despertando um pensamento novo e construtivo para que possa atingir  o equilibrio e a serenidade.

Muita Paz

Anúncios