Sentimento que demonstra vaidade e arrogância, quando acontece  essa reação  é liberada pelo Espírito, uma grande carga de energias negativas. A cólera é um estado animalizado e acontece em seres que perdem o controle com facilidade.

Demonstração de cólera

No momento em que a cólera está sendo expressada, há demonstrações  de pensamentos violentos carregados de grande índices de vaidade e orgulho. Estes sentimentos fecham o Espírito em si mesmo contaminando outros pensamentos  formando assim um processo obsessivo.

O orgulho faz com que a criatura  julgue-se superior aos outros. É importante procurar a causa destes acessos passageiros, que faz com que o individuo perca a razão mesmo temporariamente, mostrando-se um ser sem equilibrio. No livro  ¨ O  Evangelho Segundo o Espiritismo  ¨ Capítulo IX  podemos encontrar a orientação necessária.

Ninguém pode evoluir  dentro de vibrações  negativas e sentimentos descontrolados.  O antídoto  será a oração e o trabalho pela  busca de virtudes como:  a paciência, a mansuetude e  a resignação,  e a certeza que nos momenos mais dificeis da nossa vida Jesus Cristo estará sempre ao nosso lado.

Muita Paz