Vivemos atualmente em um planeta de provas e expiações, sabemos que estamos aqui para resgatar nossos débitos e corrigir as nossas imperfeições. Se fossemos perfeitos não estaríamos aqui, mas em um mundo mais evoluido. Essa é causa de muitos dos nossos sofrimentos, pois sabemos que para evoluirmos precisamos nos Arrepender, Expiar e Reparar.

Dentre as nossas imperfeições vamos falar um pouco sobre o preconceito, hoje a sociedade já trabalha contra qualquer tipo de preconceito ou descriminação contra o próximo. Por preconceito entendemos uma postura preconcebida em relação a alguém, uma aversão que podem ser etnias, religiões ou sexualidade etc…

                               ¨DIGA NÂO AO PRECONCEITO¨

Todos faremos o mesmo caminho rumo à plenitude

O indíviduo que carrega consigo essa imperfeição da alma são normalmente pessoas orgulhosas e materialistas, embora neguem o fato. Essas imperfeições  trazemos de outras vidas e estamos aqui para tentar corrígí-las ou pelo menos amenizá-las.

Corrigir os nossos preconceitos significa respeitar os nossos semelhantes principalmente na sua escolha de vida sem descriminarmos, entendendo que todos somos iguais, perante Deus e nós não temos o direito de julgar ou desprezar qualquer irmão, quando não vive da mesma forma que nós.

O Espiritismo ensina que todos tem o direito ao uso do seu livre arbítrio, e que  não somos juízes dos nossos semelhantes, não temos o direito de julgar os nossos irmãos, e muito menos de nos sentirmos superiores. Pois essa conduta poderá gerar débitos para a nossa próxima existência.

Muita Paz