A inveja é uma doença da alma que atinge a muitas pessoas, ela é resultado do orgulho, e na realidade é um tormento para o seu portador.  É um sofrimento para o invejoso a todo momento buscar respostas para certas perguntas como: Por que ele tem e eu não?  ou sou melhor que ele e somemte ele se dá bem. Ele não merece! Tomara que não consiga!  e essa angústia lhe corrói as entranhas.

A inveja é uma energia negativa  que segundo pensam podem atingir outras pessoas.  E as pessoas temem o invejoso e normalmente afastam-se dele,  pois a convivência com o invejoso é algo desagradável. Na realidade a pessoa portadora dessa doença julga-se incapaz  de alcançar seus ideais e isso pode turvar-lhe o juízo.

Difícil de aceitar ajuda, pois não se consideram doentes, muito pelo contrário, vão se sentir mais ofendido achando que mais uma vez estão sendo insultados, normalmente gostam de ficar perto das pessoas que eles sentem inveja, parentes, vizinhos e nunca de pessoas distantes.

A inveja só atinge os que estimulam o invejoso, contam para ele constantemente o seu sucesso. Então evitemos falar aquilo que pode provocar a inveja do outro ¨ não fales da tua sorte, para aquelas pessoa que se sente sem chances na vida. ¨

¨Orar e Vigiar¨ Para não sentirmos, nem estimularmos a inveja nos nossos irmãos

 

Além de certas condutas básicas,  pratiquemos os ensinamentos do Espiritismo quando ressalta as palavras de de Jesus: ¨Orai e Vigiai ¨para não cairmos em tentação, tenhamos piedade do invejoso, vigiemos também os nossos pensamentos e sentimentos e oremos em favor daqueles que nos perseguem.

Muita Paz

Advertisements