O mundo está repleto de religiões, onde seus seguidores afirmam  que a sua fé,  é aquela  que leva  ao Pai. Que foi deixada e ensinada por Deus. No Cristianismo temos também vários seguimentos afirmando que sua religião foi fundada  por Jesus Cristo. Quando sabemos que na realidade  o Mestre não deixou  nenhuma religião além do amor a Deus e ao próximo.

O que Jesus veio ensinar foi o amor a Deus nosso Pai, baseado no princípio fundamental  que é o amor. Jesus nos ensinou a perdoar, a não julgar, a respeitar o nosso próximo, dando o direito a cada um de usar o seu livre arbítrio. Jesus nunca  condenou ou induziu ninguém a   perseguir  alguma religião.

Guerras Santas

A história está cheia de guerras santas onde muitos massacravam seus irmãos para impor a sua maneira de pensar. Exterminando  a quem não amasse  Jesus Cristo e a Deus da maneira que achavam ser a correta.  Através da violência muitos povos foram exterminados por não aceitarem  amar  a Deus da maneira exigida pelos perseguidores. Só que eles não  entenderam os ensinamentos do Pai,  ensinados por Jesus Cristo. E um dos principais é  o amor de Deus por todos os seus filhos, independente do credo escolhido. 

 E que Deus  jamais permitiria que uns matassem aos outros,  apenas por demonstrarem  o  seu amor   com cultos diferentes. Hoje ainda existem alguns povos com religiões diferentes que brigam pela sua crença. Porém o  progresso amenizou as discórdias  pela  prática das religiões.  Embora existam  restrições e preconceitos a muitas crenças existentes.  

O Espiritismo chegou através do ensino dos Espíritos, tendo como codificador Allan Kardec.  E como complemento da pergunta 781 de ¨O Livro dos Espíritos ¨ a espiritualidade nos respondeu que:  ¨O progresso sendo uma condição da natureza humana, não está ao alcance de ninguém a ele se opor. É uma força viva que as más leis podem retardar, mas não sufocar.

Quando essas leis se lhe tornam incompátiveis, ele as afasta com todos aqueles que tentam mantê-las, e assim o será até que o homem tenha colocado suas leis em conformidade com a justiça divina, que quer o bem para todos, e não leis feitas para o forte em  prejuízo do fraco ¨

    ¨Toda vez que o homem quis trazer o céu para a terra, fez reinar o inferno¨ ( Karl Raimund popper )

Muita Paz