No livro ¨O Evangelho Segundo Espiritismo¨ Capítulo X  item VI, Diz o seguinte:  ¨ O Espírito mau  espera que outro, a quem ele quer mal, esteja preso  ao seu corpo e, assim, menos livre,  para mais facilmente o atormentar, ferir nos seus interesses, ou nas suas mais caras afeições¨ Enquanto a maldade prevalecer na terra, e as criaturas permitirem o seu envolvimento com o egoísmo, o ódio,  com as  imperfeições morais, propiciarão as atitudes infelizes de agressões e revides uns contra os outros.

A morte infelizmente , nem sempre apaga     o rancor que perturba um espírito menos esclarecido, que se aproveitando  da sua invisibilidade, escolhe a melhor maneira de atacar seu desafeto, não importanto a idade terrena da vítima encarnada.

Quando a criança é acometida de obsessão é mais difícil pois, geralmente os familiares  não aceitam tal hipótese. Imaginando que por serem crianças tal fato não pode acontecer. Porém o obsessor  não pensa assim, esse mal  pode começar a se manifestar  através do choro constante, inquietude, irritabilidade, sono perturbado.

Todavia esses sintomas confundem o pediatra , que vão buscar no organismo a causa destes sintomas. Naturalmente que os pais não podem dispensar o tratamento médico,  mas também não desprezar o tratamento espiritual. Pois  sempre ajudarão o assédio espiritual. O bom senso adverte,   buscar a ajuda médica,  e também a ajuda espiritual.

Pode-se conduzir o tratamento com os dois tipos de ajuda material e espiritual. Mas não podemos desprezar a obsessão infantil, pois sabemos que esse corpinho infantil,  tem um espírito muito antigo, e com certeza tem suas dívidas. Mas a nossa obrigação é ajudar a nossa criança, com isso  também estaremos  ajudando a evolução  desse espírtito vingativo.

Através do tratamento espiritual esse inimigo se afastará, pois será ajudado a combater as suas mágoas, desistindo da sua vingança. Os espíritos superiores sugerem a prática do ¨Evangelho no Lar¨ e a frequencia dos pais e da criança á uma casa espírita confiável, para o tratamento ser realizado  através de palestras e passes. Se faz importante  a evangelização desta família,  com isso  propiciando   um clima de harmonia no lar.

Muita Paz

Anúncios