Todos  queremos ser  felizes. Na realidade este é o principal sonho do ser humano. Porém muitos de nós ficamos apenas no desejo, e passamos a vida  esperando que repentinamente a felicidade venha em busca de nós. Com isso perdemos várias oportunidades de vivermos a felicidade que Deus nos ofereceu  hoje.  Amanhã será outra conquista.  Não conheçemos o amanhã nem o depois, então  precisamos  desfrutar a felicidade que estamos vivendo hoje.

Certa ocasião o Mestre  nos ensinou uma grande verdade, quando nos disse: ¨Não vos inquieteis por vossa vida quanto ao que haveis de comer; nem por vosso corpo quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que a vestimenta? Olhai as aves dos céus; não semeiam, nem ceifam, nem recolhem em celeiros; e vosso Pai Celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? ¨

Comodismo

 

Nesta passagem que nos chama atenção para o desapego, também  é uma promessa para a  esperança. Jesus não está dizendo para ficarmos acomodados . O que ele nos ensinou através dessa passagem, é que não devemos ficar parados, esperando que as conquistas que almejamos, aconteçam sem o  nosso esforço.  Pois a Lei do Trabalho aprimora a nossa inteligência.

O que o Mestre nos mostrou é que as aves do céu são felizes com o que tem a cada dia, é evidente que o ser humano  é um ser pensante e tem o seu livre arbítrio. O que não podemos é  nos  acomodar como se  estivessemos  em  um cemitério em vida. Sem nos alegrarmos com as nossas conquistas diárias, sem desfrutar da  alegria  de  hoje.

Sem valorizarmos o que a vida nos deu   hoje,  achando que é pouco,  e  ficarmos com o olhar  no futuro, desvalorizando o presente. Dessa maneira nunca conseguiremos ser felizes. Cabe a cada um de nós  cultivar as nossas sementes interiores para o futuro, mas agradecendo a Deus os bons momentos do dia de hoje.

A ocupação mental,  com o medo do amanhã nos leva a um comodismo desequilibrado.  Aguardando o futuro sem fazer nada. Quando vivemos na inércia podemos ser surpreendidos no futuro por um momento de dor, pois a nossa vida é passivel de novos acontecimentos  a cada dia.

Por isso precisamos ser felizes com o que temos hoje, o amanhã a Deus pertence,  mas Jesus também ensinou que:  ¨Ajuda-te e o Céu te ajudarᨠAbandonemos as estagnações, pois elas são ciladas que não podemos permitir. Trabalhemos por dias melhores e nosso Pai celestial nos ajudará. Marchemos sempre para a frente  e o amanhã será glorificado por Deus nosso Pai.

Muita paz

Advertisements