A verdade é o instrumento mais importante para o conhecimento. Tantos afirmam ser os donos da verdade, porém muitos são conduzidos pela ¨Fé Cega ¨. Procuramos a verdade nos homens que pregam a fé, enquanto a verdade está dentro de cada um de nós. Afinal somos uma verdade, somos criaturas de Deus,  precisamos sentir a  verdade na nossa intimidade espiritual, o conhecimento sem obras, sem estudo, sem a fé raciocinada,  não solidifica a verdade no ser.Os homens questionam a verdade, mas não penetram nos processos da reflexão.

¨Verdades Divinas ¨

 A verdade está contida no Evangelho de Jesus, o código moral mais sublime que o conhecimento retratou. Nele estão as leis de Deus imutáveis  e a cada reencarnação, tem o espírito a oportunidade de conhece-la, ampliando o seu entendimento.

Sem a verdade não há orientação, nem felicidade, ela nos liberta dos preconceitos e retira o ser da ignorãncia. Ela é destinada a todos os os filhos de Deus, mas cada um tem a sua hora certa de absorvê-la. Temos que aprender a retirar a sua essência para que possamos iluminar os nossos caminhos.

Aceitamos a verdade paulatinamente à medida que caminhamos. Nesse caminho encontramos a dor e a caridade. O homem percorrendo a estrada da dor,  pode entender a importância da caridade.  Procurando aliviar o sofrimento alheio, encontra através dos seus pensamentos a transcedência de tudo que está a sua volta e encontra a força que o sustenta.

A força para essa busca vem através de Deus, que é uma verdade na vida do ser. Quando entendermos realmente o Evangelho, nossas dores serão aplacadas , pois nele está  contido o melhor remédio que é o amor.  Jesus nos deixou  o caminho da verdade, o Sermão da Montanha, que é um conjunto de verdades divinas.

Muita Paz

 Eurípedes Barsanulfo

Anúncios