O Espiritismo veio à terra para organizar as idéias dos espíritos encarnados, em relação aos fenômenos já existentes e conhecidos,  desde a mais remota antiguidade,  dando-lhes condições de entender sua natureza e para fortalecer a vida futura. É uma doutrina de luz, pois através dela compreendemos o ser espiritual que somos. Ainda descobriremos novas verdades,  mas no momento precisamos assimilar as que foram trazidas pelo Espírito de Verdade, através do Codificador. Pois  a espiritualidade nos diz que ainda não temos condições de obtermos novos conhecimentos.

Através de Allan Kardec a espiritualidade tornou mais clara a continuidade progressiva da nossa vida terrena, Mostrou-nos a naturalidade nas comunicações com os que deixaram a vida física e continuam a sua caminhada no mundo espiritual, com isso confirmando a imortalidade da alma.

Espiritismo

O conhecimento da Doutrina Espírita  encoraja o espírito desencarnado,  a realizar sua programação reencarnatória, aceitando as suas provas. O espírito desencarnado compreendendo  a reencanação  como oportunidade sublime  de conviver com os espíritos  de ontem, agora de outra forma em situações diferentes. Voltam a terra um pouco mais evoluidos.

O conhecimento da reencarnação ajuda ao espírito encarnado entender as suas provas, as suas dores, e as suas decepções, e caminhar  através da fé impulsionado  sobre o hálito divino com confiança e serenidade. O conhecimento é a chave do progresso, através dele sentimos a necessidade  de colocá-lo  para o outro, não só através de palavras, mas das atitudes.

O conhecimento é o eterno repetir da verdade.  Porém a verdade é uma só.  Nós ainda seres ignorantes queremos que a verdade seja conforme é conveniente a cada um de nós. Um dia ela será alcançada por todos nós. Através dela descobriremos a nossa essência e caminharemos rumo a plenitude e ao nosso Pai.

Muita Paz