Muitas criaturas estão sem rumo,  de um lado uma infinidades de religiões prometendo a salvação da alma e a felicidade na terra, e do outro lado o materialismo implacável afirmando que a morte é um sono, do qual não mas acordaremos. Que fazer? – Apoiar-se nas religiões repletas de proibições, cheias de supertições e ameaças, esperando que caso exista um Criador possam ser merecedores das promessas religiosas? Isaac Newton um dos maiores cientistas de todos os tempos era também profundo estudioso da Bíblia. Para ele, os movimentos dos planetas não podiam ter se originado  em uma causa natural isolada, ¨Mas foram impostas por um agente inteligente¨ . Newton conseguiu compatibilizar a fé religiosa com o conhecimento científico.

Entre as duas opções encontra-se o ser humano, sem saber se aceita a religião sem provas ou a ciência repleta de descobertas importantes, mas que garante o nada após a morte. Quando na realidade o homem vivendo no mundo material, tem necessidade da ciência e da religião.

A ciência dando qualidade de vida material e a religião dando suporte ao espírito imortal. Neste particular nenhuma outra filosofia tem argumentos mais sólidos e lógicos dos  que encontramos na Doutrina Espírita, que  nos dá a certeza absoluta, da necessidade da ciência e da religião.

O Espiritismo  como Consolador prometido por Jesus, pode ajudar as criaturas  a encontrar  o equilibrio,  pois nos aclara a visão para a importância da vida do homem  aqui na terra. É necessário entendermos o valor da ciência e da religião na vida de todos nós,  seres em evolução, pois estão nos designios de Deus e derivam da lei do progresso.

Muita Paz

Anúncios