¨ Eu rogarei ao Pai e Ele enviará outro Consolador ¨ ( Jo; 14;16)

Allan Kardec ensinou que a Doutrina Espírita é uma Ciência nova,  que veio revelar à humanidade,  por meios de provas irrecusáveis a existência do mundo espiritual e a sua comunicação com o mundo material. Ele nos ensinou através da espiritualidade superior,  que não existe algo sobrenatural, apenas natural, pois o Espiritismo veio para explicar de uma maneira fácil o que não era entendido.

¨O Consolador Prometido ¨

A primeira revelação  veio  atráves de Moisés, a segunda revelação   através de Jesus Cristo, e a terceira revelação   através do Espiritismo¨ O Consolador Prometido ¨que   veio para ensinar o que Jesus, não ensinou porque ainda não tínhamos condições de entender as novas verdades,  por isso ele prometeu um novo Consolador.

O Espiritismo através de Allan  Kardec  nos mostrou a importãncia da fé raciocinada, combatendo a fé cega que apenas domina a humanidade. Sabemos que  os seguidores do Espiritismo durante algum tempo ainda  serão perseguidos, caluniados e terão inimigos, que afirmarão que os adeptos do  Espiritismo não são Cristãos.

Mas os Espíritas confiantes na fé sua inabalável e  raciocinada,  confiante nos ensinamentos do nosso Mestre Jesus. Continuarão sua jornada pois estão apoiados nas leis da natureza que são as leis de Deus, que estão  baseadas nos principios do amor.  O Amor que Jesus Cristo Nosso Irmão Maior veio nos ensinar.

O Espiritismo é uma verdade que não teme a opinião dos contraditores, pois estamos apoiados nas lições do Mestre que nos ensinou a perdoar, não julgar o nosso semelhante, e principalmente a exercer a caridade com todos os nossos irmãos amigos ou inimigos, encarnados ou desencarnados.

Muita Paz