O estudo da Doutrina Espírita nos esclarece que ninguém deve tornar-se espírita, esperando  receber nenhum tipo de auxílio financeiro.  Mas que dentro das nossas possibilidades  devemos auxiliar o nosso irmão necessitado. Procuramos  o Espiritismo para conhecermos os ensinamentos da lei de Deus.  Para através do Estudo continuo buscar a Verdade, o entendimento das nossas provas e expiações, a consolação, sempre aceitando a vondade de Deus. Pois ele sabe o que é melhor para cada um de nós.

O Mestre Jesus era pobre, não tinha onde reclinar sua cabeça, e a riqueza que nos prometeu foram os ¨Tesouros no Céu ¨

Cristo não prometeu riqueza

No Espiritismo viemos  buscar a ajuda para realizarmos a nossa  reforma intima.  Procurar entender os ensinamentos do Mestre Jesus, exercitando-os  na prática do bem e do amor. Trabalhando incansávelmente pelo bem estar do próximo, no exercício  da caridade material e  moral, segundo a orientação da espiritualidade que nos diz que ¨Fora da caridade não há salvação ¨

 Estamos nesse planeta de provas e expiações sujeitos  a lei do amor e da justiça. Estamos  em processo de evolução espiritual à disposição de Deus nosso Pai, para chegarmos à plenitude. O estudo da Doutrina Espírita nos esclarecerá como encontrar o equilibrio e a serenidade, mas sem esperar nenhuma recompensa financeira.

Busquemos os recursos necessários para sobrevivermos, através do trabalho material,  enquanto aqui estivermos encarnados nesta escola da vida que é o planeta terra.  Sem esperar que Deus nos gratifique financeiramente,  pelo bem que fizermos ao nosso próximo. O Espiritismo nos leva a compreender, que o que viemos buscar aqui na terra,  é a fé inabálavel nos designos de Deus . Reconhce-se o verdadeiro Espírita  pela sua transformação moral e pelos esforços  que emprega para domar suas inclinaçãoes más.

Muita Paz

Anúncios