Há quem brinque com esse assunto, inclusive para assustar outras pessoas. Ao forjar tais fatos não se dão conta da irresponsabilidade dessas brincadeiras. Muitos nem acreditam que as manifestações  espirituais existam. Apenas querem se divertir.  Se essa pessoa  visse realmente uma assombração, dependendo da situação poderia ficar bastante abalada, precisando  até procurar ajuda médica para  tentar livrar-se de tal situação.

Aparições Espirituais

O que muitos ignoram   é que as  aparições, realmente existem  vozes, gemidos, objetos caindo no chão etc.. e na verdade  não tem nada de ¨sobrenatural¨,  pelo contrário são fatos naturais.  o Espiritismo tem explicação para tais fatos. Allan Kardec em 18 de abril de 1857, escreveu o primeiro livro da codificação Espírita. ¨ O Livro dos Espíritos ¨,  após pesquisa incansável,  para mostrar com naturalidade fatos que muitos dizem ser sobrenatural. A pessoa que vê espíritos são chamados médiuns videntes, e muitas vezes são desacreditados pelos   que vivem à sua volta. Sendo chamados até de loucos.  Normalmente os  espíritos que aparecem em sofrimento,  são espíritos  que estão presos àqueles locais por motivos variados e estão precisando de ajuda e de esclarecimento. Mas os médiuns videntes também vêem espíritos  que não estão em sofrimento,  que se apresentam com a disposição de ajudar. São   aparições bonitas e que  não causam medo.

Esse dom é dado por Deus, a qualquer um de nós sem distinção de sexo, etnia, ou  posição social.   O importante que se começar acontecer algo semelhante  não  temam,  procurem  uma Casa Espírita séria, e comecem  a  estudar as obras de Allan kardec, para entender o que está acontecendo.  e poder usar essa faculdade em benefício do próximo.

Muita paz