Já ouvimos irmãos de outras religiões afirmarem que os Espíritas não são Cristãos. Por causa desta afirmação absurda, muitos adeptos do espiritismo passaram a afirmar,  quando indagados, sobre sua religião que  ¨ Somos  espíritas  Cristãos ¨. Ora! se somos Espíritas, somos Cristãos, não precisamos explicar. Se caso depois de informarmos que somos espíritas, for perguntado se somos cristãos, então pacientemente esclareceremos as dúvidas dos nossos irmãos.

A ignorância é talvez o maior mal do ser humano. A palavra  ignorãncia,  significa ausência do conhecimento é a definição que temos nos dicionários. Somos Cristãos pois estudamos os ensinamentos de Jesus Cristo na sua essência. Estudar e seguir a Doutrina do Cristo  é a solução para todas as grandes questões humanas.

O Espírito de Verdade, prometido por Jesus, nos trouxe através do Espiritismo, a verdade, a luz, e o conhecimento. Enfim, Ser Espírita e seguir os ensinamentos de Jesus.  Reconhecer os nossos defeitos e trabalhar incansavelmente para corrigí-los. Ser Espírita é  entender  que o motivo dos nossos sofrimentos, é o resultado das nossas provas e expiações. Ser Espíritia é termos a certeza que o Pai sempre está ao nosso lado, por isso nos dá  muitas oportunidades de resgatarmos os nossos débitos através das reencarnações, para que possamos encontrar a plenitude.

Ele    afirmou que     ¨ Nenhuma ovelha se perderá ¨. O espiritismo ainda nos ensina que a caridade é a maior virtude que  agrada a Deus. Quando nos diz que ¨Fora da caridade não há Salvação¨

Muita Paz

Anúncios