¨Obras Básicas ¨

O ideal é procurar uma Casa Espírita séria e iniciar o estudo do Espiritismo. Mas quem quem deseja começar o estudo apenas através das obras. Vai algumas orientações:

O estudo da Doutrina espírita toca em todos os campos do conhecimento humano, para entendê-lo é necessário o estudo das obras básicas que são: O Livro dos Espíritos, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns , A Gênese e O Céu e o inferno.

 A leitura dos romances são interessante, mas é importante conhecer as obras básicas da Doutrina, para podermos selecionar o que está de acordo com as obras Kardequina.

O estudo contínuo das obras básicas nos levam a ¨fé raciocinada¨ a entender a lógica da reencarnação, a comunicação com os nossos irmãos desencarnados, longe das supertições e do medo. Na verdade o estudo do Espiritismo nos leva a Doutrina do Cristianismo.

Em sua máxima maior que é¨ Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo¨

Para nos considerarmos espíritas procuremos seguir um dos ensinamentos de Allan kardec quando disse: ¨Espíritas Amai-vos, Espíritas instrui-vos¨ não nos esquecendo que ¨Fora da caridade não há salvação¨

Muita Paz

Anúncios