Para os materialistas, a herança genética e facilitações do meio ambiente são responsáveis pelas crianças superdotadas, mas, então, como explicar a genialidade presente em filhos de analfabetos ou em crianças que nem frequentam a escola e aprendem a ler sem ajuda de ninguém?

Como é conviver com uma criança superdotada? Como educá-la?

¨Menina aprendeu a ler sem ajuda

Mozart e beethove, que se apresentaram como instrumentistas de qualidade quando tinham  apenas 5 e 6 anos respectivamente. Franz Schubert que começou a compor aos 10 anos, Thomas Edison, aos 10 anos surpreendeu a todos com invenções e experimentos, Louis Pasteur, aos 8 anos descobriu uma fórmula de manipular ácidos, Nicolau copérnico aos 5 anos conhecia e nomeava várias estrelas, Shirley Temple, aos 5 anos surpreendeu o mundo cantando dançando e atuando em filmes, Carl Friedrich Gauss, um dos maiores matemáticos, aos 10 anos elaborou a teoria dos números primos,Willian Shakespeare aos 12 anos era dramaturgo. Gerard Hansen bacterologista aos 12 anos, Andrew Almazán aos 12 anos cursa a faculdade de medicina, Johannes Wolfgang Von Goethe, escrevia em 6 idiomas aos 15 anos, William  James Sidis com 1 ano e meio começou a escrever, aos 3 lia Platão, aos 10 falava 10 idiomas, e muitas outras crianças que não ficaram tão famosas, mas que aprenderam a ler escrever, e que quase todos nós conhecemos pelo menos uma. São todos filhos de pessoas inteligentes, todos vivem em um meio que facilita o desabrochar essas  aptidões?

No estudo do Espiritismo encontramos a explicação, desaparece o espanto a incompreensão  quando aparecem crianças com capacidades superiores aos da sua idade e, na maior parte das vezes de todas as idades.

Os espírtos não têm o mesmo tempo de existência , porque a criação é contínua, convivemos com espíritos muitos antigos e experientes e outros mais novos e em fase de aprendizado. Esse encontro  entre espíritos serve para estimular o progresso do mundo e para nos ajudar a crescer.

Normalmente ao nascermos o véu do esquecimento cobre as nossas lembranças, com isso temos oportunidades de aprender fatos novos, mas lá dentro de cada um de nós, está armazenado o que aprendemos em outras vidas.

Porém por uma razão especial a espiritualidade superior com a permisão de Deus, permite que muitos destes espíritos despertem os antigos conhecimentos e mostram o que foram e o que sabiam da sua existência anterior.¨

¨Um professor que trabalha com crianças super dotadas

Cada um traz ao nascer os frutos da sua evolução, a intuição do que aprendeu, as aptidões adquiridas nos diversos domínios do pensamento, isso explica também as vocações que trazemos para nossa vida atual. Explica  Léon Denis no livro ¨O Problema do Ser do Destino e da Dor ¨.

Muita Paz

Anúncios