¨Magnetismo e Espiritismo¨

Na pergunta 388, de ¨O Livro dos Espíritos¨ Allan kardec indaga à espiritualidade: Os encontros que se dão algumas vezes entre certas pessoas, e que se atribuem ao acaso, não seriam o efeito de uma espécie de relações simpáticas?

Resposta: – Há, entre os seres pensantes, ligações que ainda não conheceis. O Magnetismo é a bússola desta ciência, que mais tarde compreendereis melhor. Esta resposta quer dizer  que é através do magnetismo , que esses encontros acontecem.  Se estiver na nossa programação encontrarmos determinadas pessoas esse encontro acontecerá.

È através  do Fluido Cósmico Universal  e das leis naturais e divinas,  que somos impulsionados  na direção dos seres que precisam fazer parte da nossa vida, obviamente para as nossas necessidades evolutivas.

Nascemos, vivemos e estamos com quem devemos estar, segundo as leis de ação e reação. O conhecimento da Doutrina Espírita ,  a compreensão do magnetismo nos dá a chave para entendermos o cumprimento das leis divinas.

O Espírito encarnado através do magnetismo que irradia à sua volta revela sua conduta, grava o seu perfil no ambiente e nos objetos pessoais, impregnando-os com seu fluido vital.

 

Para entendermos o magnetismo é necessário um estudo sério desse assunto,  pois o assunto é empolgante e bastante extenso.  

Muita paz