A definição de médium é a comunicação do espírito encarnado com um desencarnado.  Uns tem uma comunicação ostensiva outros não, mas de uma maneira geral todos temos essa comunicação.

Todos têm um espírito que os dirige para o bem, quando eles sabem escutá-lo. Quer alguns se comuniquem  diretamente com ele, graças a uma mediunidade especial, quer outros só o escutem pela voz interna do coração e da mente. Isso pouco importa, pois é sempre o mesmo Espírito familiar que os acompanha.

 

¨Espírito Protetor ¨

Chamai-o Espírito, razão, inteligência, será sempre  uma voz que responde à vossa alma, dizendo-os boas palavras. Acontece, porém, que nem sempre as comprendeis.  Nem todos sabem agir de acordo  com os conselhos da razão, não dessa razão  que se perde no emaranhado dos intereses materiais e grosseiros, mas da razão que eleva o homem  acima de si mesmo, que o transporta  para regiões desconhecidas, flama sagrada  que inspira o, o artista, o poeta, idéia divina que  eleva o filósofo, impulso que arrebata os indíviduos e os povos, razão que o vulgo  não pode compreender  mas que eleva o homem  e o aproxima de Deus , mais do que nenhuma  outra criatura.

Entendimento que o conduz  do conhecido ao desconhecido  e o faz realizar os atos mais sublimes. Ouvi pois essa voz interior, esse bom gênio  que vos fala sem cessar, e chegareis progressivamente a ouvir o vosso anjo da guarda que vos estende a mão do alto do céu. Repito, a voz interior que fala ao coração é a dos Espíritos bons. E é esse ponto de vista que todos os homens são médiuns.

¨O Livro dos Médiuns¨

                                         Muita Paz                                                                   Channing  

Advertisements