Quando falamos em educação, não estamos pensando somente naquela em que as crianças recebem na escola. A educação intelectual é importante para a formação do cidadão, pensamos também na educação moral, que deve começar a ser recebida dentro do lar. Uma educação de respeito ao próximo sem preconceitos. Necessitamos educar o homem  na sua infância para que  no futuro  não tenha necessidade  de enfrentar os rigores das leis.

Os meios de comunicação todos os dias nos trazem notícias de violência, e na maioria das vezes essa violência é praticada pelos nossos jovens. Pesquisas feitas para entender essa situação,  apontam que a população vive com medo, nos centros urbanos todos procuram equipar sua casa com instrumentos de segurança, vivendo num clima de isolamento voluntário.

 

¨Educação completa para as crianças¨

Cobram das autoridades, combate a criminalidade, inclusive responsabilizando mais cedo o menor infrator, pois a atual situação é o recolhimento desse menor a uma instituição , onde deve cumprir pena sócio educativa, e essas crianças quando saem da instituição, poucas não voltam à praticar infrações.

Algumas pessoas acreditam que somente a prisão perpétua e a pena de morte diminuiria o caos em que vivemos atualmente. Se não acreditarmos na recuperação do homem, nem na imortalidade da alma, realmente esta seria a ¨melhor solução¨. O medo da população é grande compreendemos. Porém nos  países onde existem essas leis, continuam existindo os crimes diariamente.

A solução só poderá ser controlada a longo prazo.  Se  a educação das crianças continuar  sendo discutidas dentro de gabinetes, buscando apenas soluções   materialistas, sem buscarmos soluções humanitárias, com certeza não serão encontradas.  Vivemos em uma sociedade, onde estamos todos doentes,  de medo, outros de orgulho e falta de caridade.

Por isso podemos afirmar que ¨sem educação não há salvação¨. Precisamos educar as nossas crianças, com a formação  intelectual nas escolas e a formação moral nos ensinos do Mestre Jesus.

Na pergunta 796  em  ¨O Livro dos Espíritos ¨ Kardec pergunta à espiritualidade; A severidade das leis penais não é uma necessidade no estado atual da sociedade? – Uma sociedade depravada tem certamente necessidade de leis mais severas.Infelizmente essas leis se destinam antes a punir o mal praticado do que cortar a raiz do mal. Somente a educação pode reformar os homens, que assim não terão mais necessidade de leis tão rigorosas.

Exigimos das autoridades punição, quando deveríamos exigir solução.  ¨Por isso afirmamos, sem medo de contestação : sem educação não há solução. ¨Isso acontecerá  normalmente  e pela influencia das pessoas de bem que conduzirão o progresso. Tenhamos fé em Deus.

Muita paz

Anúncios