Segundo o dicionário do Aurélio, vício significa qualquer  ¨Costume prejudicial ”  entre os vícios mais nocivos estão o alcoolismo, tabagismo e o uso de drogas em geral. Esses vícios que levam o ser humano  a uma dependência difícil de ser superada.  ¨Difícil¨ mas  não impossível. Os mais perigosos são os vícios que podem levar a criatura  à privação de sentidos , transformando-a em um ser violento e que normalmente nos momentos de lucidez, vem a angústia, a depressão e o arrependimento .

 

Vigorexia

Mas independente dos vícios que denigrem o ser humano diante da sociedade, temos os vícios dos valores que nos obrigam a viver artificialmente.  Isso vale para homens mulheres. O culto exagerado ao corpo, onde muitos passam horas dentro de uma academia de ginástica, muito mais tempo do que seria saudável¨ sem orientação médica. Dietas exageradas onde pessoas passam fome, para manter corpos de modelo, cirurgias para manter a juventude, tatuagens, piercinngs, no nariz, nas pálpebras, orelha, umbigo e até em outras partes do corpo, que segundo a espiritualidade é uma auto agressão ao organismo carnal,  que na realidade  não nos pertence,  nos foi emprestado para passarmos algum tempo aqui na terra.

Somos dependentes da TV, do computador, do celular. Somos escravos do status, que determina como devemos morar, andar, vestir, comer. Com tantos vícios aqui no nosso planeta, chegamos ao mundo espiritual  de mãos vazias. Ninguém deve descuidar do seu corpo, da sua aparencia, o que deve nos preocupar é o exagero.

Voltamos à terra com o próposito de elevarmos  a nossa condição espiritual. Vamos reservar um tempo para nossa família, para o exercício da caridade, para a leitura edificante, para levar a palavra do Nosso Mestre Jesus aos que não tiveram oportunidade de ouví-la. E   ¨Fazer ao nosso semelhante  o bem que gostaríamos de recebermos deles¨

 

¨Exercícios físicos exagerados

Muita Paz