O significado da palavra anorexia é simplesmente falta de vontade de comer.  A medicina explica que a anorexia nervosa está ligada a um transtorno de alimentação, acompanhada de uma distorção da imagem corporal. Mesmo a pessoa estando no extremo da magreza, sente-se gorda, recusando alimentos para conseguirem  emagrecer. A medicina considerando como uma grave doença, luta para ajudar os seus pacientes.  Ao lado das pesquisas médicas e psicanalíticas,  há também fatores sociais, que atendendo aos apelos da moda atual,   cultua a magreza exagerada como beleza.

  

Ao lado das justificativas da ciência material, não podemos deixar de analisar o lado espiritual, pois é no espírito imortal que a maioria das doenças estão instaladas,  antes de atingir a matéria. Claro que  os complexos  podem acompanhar as criaturas desde  a sua infância, levando a esse quadro, como explica a psicanálise.  Porém   podem  manifestar-se  agora, nessa atual reencarnação, os acontecimentos ocorridos em  sua  vida passada, que armazenadas no seu perispírito, manifestam-se, acompanhadas de  irmãos obsessores,  na presente reencarnação.

 J oana de Angelis esclarece  que a força do amor é alimento para a vida,  que atua no ser harmonizando e equilibrando o corpo perispíritico. O individuo  se sente desamado e descobre que não foi alimentado pelo amor. Passando  a experimentar um sentimento de reação através da anorexia nervosa. Lembrando que  quando  fala-se em falta de amor, pode ser na presente experiência reencarnatória,  mas esse sentimento, também  pode vir acompanhando através    de  vidas  anteriores. Essas explicações não estão contradizendo as teorias  psicanaliticas, muito pelo contrário. Apenas cremos, que tivemos e teremos muitas vidas, e esse desequilibrio podem ser consequencias,  de experiências antes da vida atual.

E também que esse disturbio,  podem ser agravados por perturbações obsessivas, que tudo farão para agravar a situação da criatura em sofrimento. O tratamento material tornar-se imprensendível, mas é importante o acompanhamento do tratamento espiritual, para que esse ser, encontre a serenidade e o equilíbrio, e possa cumprir o seu trajeto nesse mundo de provas e expiações.

Muita Paz

¨Aspectos Psiquiátricos  e Espirituais nos Transtornos Emocionais¨

Divaldo P.Franco

Advertisements