Heráclito filosofo grego, contemplava o rio e pensou: Não é possível entrar no rio duas vezes, pois quando entramos pela segunda vez, ás águas serão outras, a primeira já passou. Assim é a vida , o tempo flui sem parar, apesar das boas ou más lembranças, tudo passa, a dor diminui, e a alegria diminui a euforia. O tempo  vai fluindo todas as experências de amor que passamos, um abraço amigo, a infância dos nossos filhos, os grandes amores, a vida nos embala dentro das nossas recordações, dentro da nossa saudade.  Mas tudo passa.

 

As estações sucedem-se verão, outono, inverno, primavera e tudo volta. Essa é a nossa vida terrena, o que não pode passar é a nossa fé, a nossa esperança, a certeza que dias melhores virão, tendo a certeza que a nossa verdadeira vida não é a  terrena, mas a vida espiritual, onde todas as amarguras são necessárias para o nosso aprendizado.

A terra é uma escola, e quando estamos aqui cursando, esquecemos de Deus nos momentos de alegria. Esquecemos  do Pai, para agradecermos o que de bom, recebemos  todos os dias. Mas basta um momento de sofrimento para procurarmos por ele: Onde está Deus?

Deus está ao nosso lado,  está dentro dos nossos corações, no silêncio da meditação, no entendimento do sofrimento momentâneo. Agradeçamos a Deus os bons momentos e também os maus momentos, pois isso faz parte da nossa evolução espiritual.

Muita paz

Advertisements