Estamos na terra de passagem, pertencemos ao mundo espiritual, viemos de lá e para lá voltaremos. Nossa passagem no mundo terrestre serve para nossa evolução. Somos seres  criados por Deus,  para  alcançarmos a plenitude.

Somos espíritos imortais. Sabemos que a morte não existe o que morre é o corpo material,  que pode ser comparado a uma vestimenta que trocamos quando não mais precisamos dela.

 

¨Espíritos encarnados e desencarnados¨

Algumas religiões afirmam,  que fomos criados   na hora do nascimento. E  que após a morte do corpo,  somos  destinados ao céu ou inferno, dependendo do tipo de vida que tivemos aqui na terra. 

 O espiritismo nos ensina que fomos criados espíritos simples e ignorantes, e que recebemos um corpo, para que possamos permancer algum tempo,  no mundo material , cumprindo as nossa provas, e passando por nossas expiações,  até chegar o momento de  voltarmos para a pátria espiritual.

Portanto todos nós somos espíritos, uns encarnados outros desencarnados, mas todos em processo de aprendizado, tentando exercitar o que aprendemos no mundo espiritual, e tentando colocar  em prática nossas lições aqui na terra.

Portanto cuidemos desse corpo material que Deus nosso pai nos concedeu como empréstimo, para que possamos realizar as nossas provas e expiaçãoes.

Muita paz

¨No Limiar do Amanhã ¨ – Herculano Pires

 

Anúncios