Estamos na terra de passagem, pertencemos ao mundo espiritual, viemos de lá e para lá voltaremos. Nossa passagem no mundo terrestre serve para nossa evolução. Somos seres criados por Deus, para alcançarmos a plenitude.
Somos espíritos imortais. Sabemos que a morte não existe o que morre é o corpo material, que pode ser comparado a uma vestimenta que trocamos quando não mais precisamos dela.

¨Espíritos encarnados e desencarnados¨
Algumas religiões afirmam, que fomos criados na hora do nascimento. E que após a morte do corpo, somos destinados ao céu ou inferno, dependendo do tipo de vida que tivemos aqui na terra.
O espiritismo nos ensina que fomos criados espíritos simples e ignorantes, e que recebemos um corpo, para que possamos permancer algum tempo, no mundo material , cumprindo as nossa provas, e passando por nossas expiações, até chegar o momento de voltarmos para a pátria espiritual.
Portanto todos nós somos espíritos, uns encarnados outros desencarnados, mas todos em processo de aprendizado, tentando exercitar o que aprendemos no mundo espiritual, e tentando colocar em prática nossas lições aqui na terra.
Portanto cuidemos desse corpo material que Deus nosso pai nos concedeu como empréstimo, para que possamos realizar as nossas provas e expiaçãoes.
Muita paz
¨No Limiar do Amanhã ¨ – Herculano Pires
4 comentários
Comments feed for this article
Julho 2, 2011 às 1:00 am
José Antonio Silva Lima
Texto muito bem elaborado e embora no fundo no fundo “eu” não acredite muito que seja um espírito encarnado, (de resto), concordo em gênero, número e grau. Bjs!
Julho 20, 2011 às 9:28 pm
Branca Deli Araujo Bica
Ótimo texto, fortalecendo a nossa compreenção sobre a continuidade da vida após a chamada morte, aqui viemos a fim de evoluir nas mais diferentes situações como uma das provas da misericórdia infinita do Criador(DEUS)
Dezembro 17, 2012 às 6:13 pm
joão bosco serra costa
Não sou dono da verdade absoluta e nem quero, porém não consigo conceber um mundo espiritual e um mundo físico separados.Na minha limitada percepção penso que só existe um mundo: O espiritual. Hoje somos espiritos encarnados atuando na determinada vibração, densa por sinal. Amanhã(com o desencarne) continuaremos ser os mesmos espíritos com as mesmas atitudes, pensamentos, sentimentos porém sem o corpo denso. Um dos problemas, na minha opinião poderia ser a falta de percepção da maioria das pessoas em “enxergar” uma continuidade na caminhada da vida.
Dezembro 27, 2012 às 10:55 pm
Ilza Maria
A referência que o Espiritismo faz do mundo material do mundo Espiritual é que no mundo material estamos encarnados sem a lembrança do mundo espiritual, em um mundo em que nos preocupamos mais com o tr do que o ser envolvidos com todas as paixões que a vida matyerial nos oferece. No mundo espiritual estamos na nossa verdadeira forma, um pouco mais conscientes das nossas dificuldades, muitos compreendendo a necessidade da reencarnação no mundo material para que possamos evoluir. Embora quando aqui chegamos esquecemos da nossa programação.