O fato de ser homossexual ou heterossexual não é uma questão de opção sexual. Obviamente que ninguém decide entre uma coisa ou outra, mas cada indivíduo poderá escolher se irá exercer ou não a sua sexualidade, seja ela qual for, afinal, todos nós temos sempre o nosso livre-arbítrio para todas as escolhas da vida. 
 
O erro está na discriminação com os nossos semelhantes, sejam eles homossexuais, obessos, gagos, negros, pobres ou portadores de deficiência física ou metal, etc. Acredito também que as leis que têm sido criadas para combater o racismo, por exemplo, são respeitadas, infelizmente,  por medo da justiça e não por respeito ao semelhante, por isso, as pessoas passam a não discriminá-los.
 
O kit gay nas escolas, na minha opinião está mal elaborado, deveria ser editado com outro contexto para os adolescentes a partir do ensino médio. Nas escolas, as crianças de 14 anos também devem começar a ter as suas consciências trabalhadas pelos educadores. Todos os jovens devem aprender a respeitar as diferenças humanas. Creio também que esse respeito deveria ser ensinado não só nas escolas, bem como nos lares e nas casas religiosas. No momento, as crianças e  os adolescentes são instruídos quanto aos preconceitos da nossa sociedade. É importante essa política pública nas escolas com os adolescente para evitar a homofobia e demais preconceitos e/ou práticas de discriminações. Todos têm que aprender a lidar com o diferente.
 
Talvez o  kit gay precisará ser mais elaborado, deverá trazer uma abordagem diferente para os alunos maiores de 14 anos, pois na minha opinião, o kit como está sendo mostrado não vai ensinar os jovens a respeitar os seus amigos homossexuais. Contudo, me perdoem os amigos que são contras a campanha do kit, alegando que este irá influenciar a opção sexual dos nossos filhos. Isso é ignorância. Com essa opinião, muitos querem continuar excluindo e descriminando o homossexual. Isso é realmente o que eu penso.
 
Nas obras do Codificador, ele faz algum comentário,  não condena nem aprova a homossexualidade, além de dizer que tudo na nossa vida neste atual planeta é o resultado de provas e expiaçãoes. Mas, nos ensinamentos do nosso Mestre Jesus, encontraremos um ensinamento que acabaria com todas está polêmica: ¨ Amai-vos uns aos outros¨ ¨não façais ao seu semelhantre aquilo que não gostaríamos que nos fizessem¨ afinal, todos somos filhos do mesmo Pai e Deus ama a todos a seus filhos sem descriminações. Esse é o ensinamento do Espiritismo, que acompanha e apoia o mesmo ensinamento de Jesus Cristo.
 
Muita Paz a Todos!
Anúncios