Hoje encontramos muitos adeptos de outras religiões que estudam as obras do Espiritsmo.  São pessoas que apesar de não  fazerem parte do Movimento  Espírita, admiram  a maestria que Allan Kardec realizou este trabalho.

 

¨Espiritismo a Terceira Revelação ¨

Kardec se esforçava em entender os ensinamentos recebidos pelos Espíritos e também, dedicava grande atenção de como o Espiritismo, seria recebido por seus adeptos. Suas razões eram nobres, verificar  quais os pontos que havia mais dúvidas , com isso fortalecendo  o contato com as pessoas.

Allan Kardec, apesar de estudar os Espíritos Desencarnados, jamais deixou de se preocupar como comportamento dos Espíritos Encarnados. Hoje talvez fosse mais dícicil, alguém realizar o tabalho de Allan Kardec,  pois as idéias espíritas transpuseram  os grupos dedicados ao estudo sério  do Espiritismo.

Encontramos hoje instituições formadas por grupos especializados para estudar a doutrina. Formadas por vários grupos da sociedade como: médicos, militares, pedagogos, psicólogos etc… Evidente que muitos desses grupos citados, se empenham em levar com seriedade as pesquisas o estudo do Espiritismo.

Mas atualmente o Espiritismo tem sido divulgado em novelas, filmes, revistas. Sem a fidelidade dos ensinamentos de Kardec.  Então assuntos como mediunidade, reencarnação, lei de causa e efeito, entraram nos lares, sem permissão dos opositores ou dos adeptos do Espiritismo, diante desses fatos muitos adeptos se preocupam com a deturpação  da Doutrina Espírita, pois nen todos tem o compromisso com a verdade.

A verdade fica baseada no grupo que o compõe. Não que o estudo do Espiritismo seja só dos Espíritas, qualquer pessoa tem o direito de estudar, as obras  estão disponíveis para quem assim o desejar.

A divulgação da Doutrina Espírita é importante, lamentável é que algumas verdades fiquem distorcidas, mas tudo caminhará ao seu tempo. E que os adeptos do Espiritismo sigam o ensinamento do Codificador.

¨Espíritas Amai-vos, Espíritas Instrui-vos ¨

Muita Paz

Bseado na RIE – 2006