Buscarmos a paz,  a liberdade  e felicidade plena,  é algo ingênuo.  Pois os valores do mundo em que vivemos, ainda  nos leva a fragilidade dos sentimentos. Mas trabalharmos a nossa reforma  íntima,  para alcançarmos  esses objetivos, faz parte da nossa tarefa, aqui nesse mundo de provas e expiações, isto é,  trabalhar pela nossa evolução.

¨Felicidade¨

 

Se resolvermos trabalhar uma só virtude, encontraremos dificuldades,  mesmo assim estaremos no caminho certo,  se nos empenharmos.   Buscar uma meta, é algo  que  nos trará felicidade.  A fé cega é imprudente e poderá  destruir o nosso progresso. Porém a fé raciocinada, nos dará suporte para nossas conquistas, para enterdermos a natureza da vida e os  seus desafios.

Assim raciocinando compreenderemos  que os acontecimentos sociais, tão comuns que existem entre nós, são  movidos por impulsos intuitivos,  nos orientando na nossa caminhada. O sentimento de união em uma crença é um estímulo ao crescimento do ser,para  que possamos   aceitar as decepções, e algumas recaídas em relação a fé.

Todos queremos ser livres e felizes, mas o amor pelo próximo  nos mostra que precisamos   uns dos outros,  para alcançarmos esse estado de liberdade e felicidade.

Muita Paz

Advertisements