Escritura considerada por muitos como ¨Sagrada ¨ compreendendo a Antigo e o Novo Testamento. A primeira tradução da Bíblia foi ¨Vulgata ¨ de São Jerônimo, versão latina ainda hoje usada pela Igreja Católica. A mais famosa versão inglesa, é a que se deve ao rei Jaime ( 1611).

Em Buenos Aires (Argentina), apareceu a famosa Bíblia de Ferrara, datada de 1º de março de 1553, escrita em espanhol. Consta existirem somente cinco exemplares.  Na biblioteca do Rio de Janeiro, existe um exemplar da Bíblia de Moguncia, impressa por Gutemberg em 1462, escrita em latim.

A Bíblia

 

A Bíblia foi considerada pelos habitantes da maior extensão do globo terrestre, como modelo de verdade e de justiça. O uso desse título, antecede a tradução dela, feita entre os anos 311 a 340.  Os judeus davam-lhe a designação de ¨Escrituras Sagradas ¨ que hoje é indicativa apenas para o velho testamento.

Deste  modo, as Sagradas Escrituras dos Hebreus, e a nova revelação dos atuais cristãos, tornaram-se indispensáveis para o estudo de quase todas as relgiões. Houve uma época, que era proibido ler a Bíblia, alguns dos seus tradutores  foram condenados à morte. William Tyndale, foi condenado à morte por uma tradução feita para o inglês. 

Hoje em todos os lares Cristãos há uma Bíblia, sejam Evangélicos Católicos ou Espíritas. Porém o mais estudado é o Novo Testamento. No Espiritismo temos  ¨O Evangelho Segundo o Espiritismo¨ que nos ajuda a interpretar as passagens contidas nos Evangelhos.

Muita Paz