Vamos encontrar no Evangelho de Marcos,  uma passagem em que Jesus : Chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: – ¨Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua crua e siga-me¨ Em Mateus, capitulo 10, versículo 38,  está escrito : ¨E quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim ¨.

Jesus afirma nestas passagens, que o homem deve carregar sua cruz  e, que após sua  posse  deve seguí-lo. A cruz naquela época era o instrumento de punição, era uma forma de condenar à morte os infratores da época. Porém,  todos nós temos a nossa própria cruz, ela representa as nossas faltas e fraquezas, obtidas em tempos remotos. Ela representa  também as esperanças de uma libertação, após resgatarmos as nossas falhas.

 

¨

¨ Tome sua cruz e siga-me ¨

Devemos então carregarmos a nossa cruz com coragem, resignação e alegria. E com ela seguir os ensinamentos do Mestre Jesus. Reencarnamos muitas vezes, sempre com a finalidade de corrigirmos os erros do passado e evoluir. E à medida que nos fortalecemos,  ela vai ficando mais leve, carregarmos a nossa cruz  com a certeza que ¨Deus não nos dá um fardo maior,  daquele que possamos suportar¨.

Quando o Mestre disse: – ¨Tome sua cruz e siga-me ¨ ele está ensinando o desapego a si próprio em favor da humanidade. Ninguém alcança nenhum objetivo sem força, sem conquista. Tomar a sua cruz significa resignação diante das dificuldades, que são necessários a nossa evolução espiritual. Temos o direito aos prazeres do mundo, desde que não façamos dívidas para o futuro, não prejudicar a nós mesmo nem ao próximo, é o camino para diminuirmos o peso da nossa cruz.

Nos disseram que precisamos aproveitar a vida, pois a vida é uma só. É  verdade a vida é uma só, a vida espiritual, pois a vida não acaba a cada morte do corpo material. Vamos aproveitar agora, nesta atual reencarnação, para diminuir o peso da nossa cruz, caminhando em busca da perfeição, praticando os ensinamentos do nosso Mestre Jesus. E não esquecendo do maior ensinamento dado pelo nosso irmão Maior.

¨Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo ¨

Muita paz

Anúncios