Isac Newton, cita em sua terceira lei, que quando um corpo exerce uma força sobre outro corpo, este último reage com uma força contrária de igual intensidade. Ele  estava codificando a lei de ação e reação. No universo existe a lei de causa e efeito ou a lei de retorno, ou a lei  do olho por o lho dente por dente, ou aqui se faz aqui se paga, enfim vários nomes para se definir  a lei da ação e reação.

Toda ação gera uma reação

O nosso livre arbítrio,  é a base para a formação das nossas dívidas, ou da nossa evolução espiritual,  pois quando usamos  a nossa vontade, produzimos  uma ação,  que resultará naturalmente, em  uma reação, tendo como resultado,  algo bom ou ruim, dependendo  dos nossos atos e dos nossos pensamentos.

Todos nós  temos o  nosso  livre arbítrio, e podemos fazer  o queremos, mas  existe também a lei universal,   da ação e reação, para que ninguém abuse  dessa liberdade, em relação a si mesmo e em relação ao próximo.  Essa lei  nos proporciona a compreensão   para dosar as nossas ações. Sem ela não progrediríamos e não haveria pelo menos um pouco de respeito entre os seres humanos.

Toda ação tem uma reação. Todo pensamento, toda ação, gera uma energia que voltará  mais forte para nós. Quando emitimos bons pensamentos,  ou usamos palavras e atitudes corretas, recebemos boas energias.

O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória: Se plantarmos inveja, perseguição colheremos ódio.  Se plantarmos alegria,  caridade, colheremos amor e paz.   Pois  tudo retorna.

Muita paz

Advertisements