Muita gente sonha com a mediunidade, conversar com espíritos desencarnados, saber o que há do outro lado, e pensa como desenvolver esse dom.

Porém a espiritualidade respondeu a Kardec que todos somos médiuns, pois todos de alguma forma temos contato com espíritos desencarnados. Evidentemente que há algumas pessoas que tem uma sensibilidade maior e de alguma forma sua comunicação com os espíritos são mais expressivas. A mediunidade ostensiva se radica muma disposição orgânica,  Ela  não depende de moral, não depende de evolução espiritual. A mediunidade  ostensiva é preparada no plano espiritual, faz parte da programação de cada um, e manifesta-se de forma espontânea em qualquer época da nossa vida.

A época da Codificação a espiritualidade preparou várias demonstrações de mediunidade, para mostrar a humanidade a importância do intercâmbio entre encarnados e desencarnados. Hoje a espiritalidade superior busca companheiros encarnados que estão   envolvidos com a Moral Cristã, Pois a finalidade do Espiritismo é reafirmar os ensinamentos do Mestre Jesus.

¨Espíritas amai-vos e Instrui-vos

 

Para ser um bom espírita, não precisamos de dons mediúnicos, a verdade do Cristo está em nós, a participação do espírito encarnado é esclarecer o seu semelhante sobre as verdades de Deus. ¨ O Espiritismo é a terceira revelação da lei de Deus ¨, veio trazer a humanidade o que Jesus prometeu, quando afirmou  que pediria ao Pai para enviar um outro Consolador. Pois  o povo daquela época ainda não estava preparado para novas verdades .

Para entender o Espiritismo, é necessário estudar, as obrás básicas de Allan Kardec e o Evangelho de Jesus.  É preciso que reconheçamos  a essência Cristã  da Doutrina Espírita, divulgando a nossa doutrina,  para que ela não fique apenas como uma filosofia espiritualista, falando de reencarnção e comunicação com os mortos.

Como está escrito em ¨Obras Póstumas¨A hora se aproxima de declararmos abertamente o Espiritismo, pois essa Doutrina é a  ensinada por Jesus, e não pode ficar reduzida simplesmente ao trabalho nas casas Espíritas. Divulguemos a nossa crença, pois somente assim, poderemos levar    á humanidade as  verdades da terceira revelação da Lei de Deus.¨

¨Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão , face a face, em todas as épocas da humanidade ¨

Muita Paz

Advertisements