A doutrina espírita nos explica que é o nosso interior, que nos garante a saúde. Na pergunta 196 a em ¨ O livro dos Espíritos ¨ Kardec pergunta aos espíritos:  – É o corpo que influi sobre o espírito para o melhorar ou o Espírito que influi sobre o corpo?

– Teu Espírito é tudo: teu corpo é uma veste que apodrece; eis tudo. O Evangelho de Jesus não é apenas um roteiro de luz, mas uma receita de paz, de felicidade, de saúde e alegria.  A Doutrina espírita nos apresenta o Mestre Jesus como o sublime médico da alma. A saúde é o reflexo do equilibrio interior. A enfermidade representa o expurgo  dos desequilibrios internos.

Jesus Cristo Sublime Médico das Almas

 

Entendemos que as doenças tem suas raízes implantadas  no passado do espírito, por isso que precisamos de tratamento material e tratamento espiritual. Mas quando falamos em tratamento espiritual não nos referimos apenas a fluidoterapias, mas a  educação através da Evangelização. Com a Evangelização, o estudo contínuo, o  homem tem condições de analisar suas próprias doenças, renovando-se,   corrigindo antigas viciações, esforçando-se para alcançar o otimismo.  Mesmo com a doença no corpo,  podemos melhorar o interior,  e nesse caso, a dor transforma-se em remédio e aprendizado,  pois colabora para o arrependimento tão necessário a evolução do ser.

A tarefa da Casa Espírita não é realizar prodígios, no campo da cura, Sua tarefa é  colaborar com os companheiros encarnados  no projeto do crescimento para Deus, auxiliando-os  a superar suas dificuldades, que na realidade foram criadas  por eles mesmos, mediante o uso inadequado do seu livre arbítrio.

Buscar a medicina material para os males do corpo, apoiada na medicina espiritual. Essa conduta  vai ensinar o homem, a buscar a cura também  para sua alma.

Muita Paz                                                                                                                                                                 RIE

Anúncios