A paternidade e a maternidade são decisões tomadas na hora da programação dos espíritos, e sempre são em decorrência de vinculos do passado. A escolha dos pais, como a dos filhos,  são nececessárias  para a formação desses núcleos familiares, que envolve  também os parentes próximos.  Nossas dívidas, muitas vezes aconteceram dentro desse núcleo familiar,  que agora se forma. Pais, irmãos, avós, tios, primos etc…

Retornamos para acertar as nossas dívidas com esse grupo. Nossos filhos são espíritos que mantivemos bons ou maus relacionamentos.  É  importante entendermos que podemos estar vinculados a esses espíritos por afeto ou desafeto. 

Quando nessa união passada houve amor,  a convivência é pacifíca e carinhosa com entendimento  famíliar. Mas se houve ódio, muitas vezes a convivência é difícil, com o pai ou com a mãe.  E a finalidade dessa reaproximação, é a reconciliação.  Através dos ensiamentos da Doutrina Espírita,   esses espíritos, poderão entender essas dificuldades, e trabalharem por esse entendimento.   Pois se estão juntos, vieram  para aprenderem a conviver com amor,  perdoando as mágoas do passado.

Aquele bebê que o pai e mãe receberam com tanto amor,  e envolvem  em seus braços carinhosamente, muitas vezes foi vítima de um dos dois, e agora foi recebido para acontecer essa reconciliação. Mas esse lindo bebê pode também no passado ter sido o algoz de sua mãe ou do seu pai, ou até mesmo de ambos, e esses pais na hora da programação aceitaram receber esse espírito como filho,  e criá-lo com amor, para que haja o cumprimento das leis divinas.

A reencarnação é a oportunida divina e  sublime para o entendimento ,  entre esses espíritos adversários do passado.  Nessa nova existência, pode ainda o desentendimento continuar entre pais e filhos, assistimos esses tristes fatos todos os dias.

Mas existirão outras oportunidades,  para que o amor vença entre esses espíritos. O Plano espiritual programa e os espíritos reencarnantes aceitam, mas se falharem , recorrerão a novas experiências até que possam pelo amor, saldar todas as suas dívidas.

Muita Paz

Advertisements