Jesus Cristo o Nosso Mestre

 Ninguém acende   uma vela e põe embaixo de um recipiente, porque ali a luz não se propaga. Pelo Contrário, acendemos uma vela e a colocamos sobre uma mesa, ou outro móvel, para que possa iluminar o ambiente. Só que a luz que Jesus se refere, é a luz da verdade e do conhecimento.

Jesus em algumas ocasiões ensinava por parábolas, para que o povo pudesse entender,  ele aproveitava os fenômenos da natureza os costumes rurais, os hábitos do povo. Mas apesar disso nem todos tinham condições de entender  seus ensinamentos. Hoje temos mais facilidade de entender e praticar os ensinos do Mestre.

 

Porém o ensino básico.  Que é a caridade, o amor, e o perdão, como condição básica para a nossa salvação. Esta foi ensinada e exemplificada por Jesus, claramente para todos. O Espiritismo coloca a verdade, e o conhecimento ao alcance de todos, o espírita não coloca a candeia debaixo do alqueire, trabalha para sua divulgação, levando a verdade aos seus semelhantes.

Grandes espíritas trabalharam e ainda trabalham pela Doutrina.   Grandes divulgadores e médiuns, que continuam seus trabalhos estando encarnados ou desencarnados. Desde os primeiros momentos da codificação, os espiritos superiores anunciaram que a finalidade da Doutrina Espírita era o restabelecimento do cristianismo.

Porque a luz é importante tanto para a vida material, como para a vida espiritual. Sem luz não há vida, não há amor, não há evolução. Acender uma vela e colocar embaixo de um recipiente, é comparado a adquirirmos um conhecimento  e ocultá-la dos nossos semelhantes. 

Vamos manter a candeia acessa,  para que essa luz possa iluminar a todos. Jesus veio trazer ao mundo a centelha de luz para que a criatura humana,  se ilumine para os planos divinos. ¨Tome a sua cruz aquele que me quer seguir ¨- Podemos entender essas palavras de Jesus da seguinte maneira: Suporta corajosamente tuas provas, tenha fé, não negue a tua crença. Divulgue a tua doutrina, faça caridade e Perdoe.

¨Ame a Deus e ao teu próximo como a ti mesmo¨

Muita Paz