Desarmamento

Outra vez o governo brasileiro, se propõe a desarmar   a  população .   Infelizmente  em 2005  a população optou pela comercialização das armas, talvez apavorada com a violência que assola o nosso país.  Talvez  um protesto à falta de segurança reinante entre nós. Muitos estranharam como  um país Cristão, e que a cada dia surgem novas religiões o resultado tenha sido o de continuar a venda de armas de fogo.

 

Será que faltou amor ao próximo, como afirmam alguns? – Não.  Talvez o medo,  associado a nossa pouca evolução espiritual. Sabemos que essa evolução  é lenta e gradual. Conhecemos os ensinamentos do Mestre Jesus, mas ainda não conseguimos pô-los em prática.

Na questão 62 em ¨O Consolador ¨ Emmanuel diz (…) No grau dos vossos conhecimentos atuais, entendeis que somente os assassinos que matam por perversidade estão contra a lei divina. Quando avançardes mais no caminho,   aperfeiçoando o aparelho social, não tolerareis o carrasco… ¨

E na questão 746 Kardec pergunta aos espíritos?

O homicídio é um crime aos olhos de Deus?

– Sim, um grande crime. porque aquele  que tira a vida  do seu semelhante, corta uma vida de expiação ou missão, e aí está o mal. O Evangelho de Jesus, está repleto de passagens contra a violência.

O governo  está iniciando  outra campanha a favor do desarmamento no Brasil,  e se houver uma  proibição, comemoremos esse ato,   como uma vitória  inicial , numa atitude inovadora e digna dos habitantes da nossa ¨Pátria do Evangelho¨

Muita paz  

Anúncios