Contamos com os profissionais da medicina e psicólogos , que através de medicações e de psicoterapias, prestam valiosos auxilios  no controle da ansiedade e mesmo na sua erradicação. Porém Joana de Angelis nos diz, que a ansiedade é um dos muitos conflitos que desafiam a humanidade, em virtude da manuntenção financeira,  problemas de saúde e outros  fatores. E ela ainda nos diz que a ausência de serenidade,  para enfrentar esses desafios, nos leva a ansiedade.

 

Quanto mais revolta  e ausência de fé,  geramos em nós um quadro de ansiedade. Os Espíritas sabem que todas essas dificuldades que passamos, são o resultado das escolhas , que fizemos em nosso passado espiritual, acarretando sofrimento para nós em forma de cobranças. Mas a justiça Divina certamente nos auxiliará a reencontrar o equilibrio para promover essa reparação.

Para vencermos a ansiedade precisamos  em primro lugar, buscar o otimismo pela vida, leituras edificantes,  renovação mental e emocional , inspiração ao amor a caridade em relação a si mesmo e ao próximo, Mas nem por isso vamos abandonar o tratamento médico.  Na maioria dos casos quando a ansiedade é muito forte, precisamos associar o tratamento médico ao tratamento espiritual.  Aliando a  frequencia à casa espírita, assistindo as palestras, recebendo os passes e água fluidificada, e principalmente cultivando  o hábito da oração.

Jesus o psicoterapeuta por exelência, sempre estará ao nosso lado, inspirando também os profissionaisda  área de saúde,  a nos ajudar a vencer essa dificuldade

Muita  Paz

¨Conflitos Existenciais¨ 

Advertisements