Os  estudiosos espíritas afirmam, que se estivermos sintonizados com os bons espíritos não há o que temer em relação aos atos  de magia negra.  Sabemos que atraímos espíritos maus por sintonia. E que somente seremos vítimas de  maus espíritos se houver afinidades com eles.

Mas será que somos capazes de manter nossa vibração elevada todo o tempo?  O problema é que nos  descuidamos das nossas defesas. Em primeiro lugar, precisamos ter fé em Deus, levar uma vida sem prejudicar o nosso semelhante, e reconhecer que essa influência negativa existe. Sabemos de inúmeros casos de obsessões, em que os espíritos imperfeitos  nos leva a sofrer ações que nos prejudicam, caso entrem em sintonia conosco. Mas não devemos temer, Jesus nos deu o ensino que pode nos proteger constantemente de qualquer trabalho de Magia Negra .  ¨Orai e Vigiai ¨

 

Em o ¨O Livro dos Espíritos¨ pergunta 553, Kardec pergunta aos espírtos: Qual pode ser o efeito de fórmulas e práticas com as quais certas pessoas pretendem dispor da ajuda dos espíritos ?

E os espíritos respondem: –  O  de as de tornar rídiculas, se forem  de boa fé.  No caso contrário são tratantes e merecem castigos. Todas as fórmulas são charlatanices ; não há nenhuma palavra sacramental , nenhum signo cabalístico, nenhum talismã que tenha qualquer ação sobre os espíritos, porque eles só são atraidos pelo nosso pensamento  e não  pelas coisas materiais.

 ¨Orai e Vigiai para não cairdes em tentação¨, foi o ensinamente que o Mestre nos deixou . Sigamos o ensinamento de Jesus com confiança, mesmo sabendo que ainda somos crianças espirituais e que, por isso, seremos ainda tentados muitas vezes. O importante é não desanimar jamais.

Muita Paz

Advertisements