Todos nós quando estamos encarnados, somos surpreendidos na nossa vida material por muitas dificuldades, sejam as que são originadas dos processos educativos que recebemos nesta reencarnação, sejam aquelas dívidas que trazemos  de existências anteriores.

Porém se observarmos as nossas dificuldades a maioria são criadas por nós mesmo, pois não sabemos lidar, com os  conflitos  que deparamos nesta nossa jornada. Como consequencia do passado trazemos muitas vezes, alguns comprometimentos com a nossa saúde, com o nosso temperamento etc..,   e nós não nos conformamos com a situação e abusamos das nossas próprias forças, e sofremos em consequencia de algo que poderíamos contornar e viver melhor.

Chegamos muitas vezes a esse mundo,  com uma agressividade exagerada, e  não nos esforçamos para nos controlar,  com isso estamos sempre expostos aos atritos e até mesmo a risco desastrosos. Todos nós desejamos   ternura e compreensão,  mas não temos paciência de conquistar esse objetivo, então partimos para a imcompreensão e o mau humor, passando a acreditar que não temos direito ao afeto dos nossos semelhantes.

Todos queremos paz, amor e felicidade, mas não queremos trabalhar para despertar dentro de nós esses sentimentos. Esperamos sempre que parta do outro,   e nesse momento esquecemos que a felicidade deve estar primeiro dentro de nós, para que possamos compartilhar esses momentos felizes com os nossos semelhantes.

Muita paz