Será que nós entendemos o que significa respeitar ao nosso próximo? 

Para a maioria das criaturas, respeito significa não receberem nada de desagradável. Porém respeitar o próximo, implica evidentemente em não agredir,   mas implica em  aceitar o  outro  com suas idéias, com suas  manias e com a sua maneira de pensar e agir. Respeito não significa concordar com a maneira de viver do outro, mas a compreensão que as criaturas, tem o seu livre arbitrio. Significa  ajudar quando precisam, demonstrar nossa amizade, sem preconceitos e criticas.

 

No momento em que todos nós nos percebermos, que somos  seres imperfeitos,  mas em evolução, mudaremos nosso comportamento, de critica para compreensão. Com isso estaremos trabalhando para a paz universal , e essa paz acontecerá quando cada um de nós, colocá-la dentro do nosso coração.

Ninguém precisa renunciar seus conceitos. Pelo contrário,  o respeito aos que vivem ou agem  diferente,  mantém viva a nossa personalidade.  O ser imortal pelos seus atos e palavras, pode agredir ou respeitar. Porém uma atitude ou a outra,  mobiliza energias que alteram o comportamento do ser.

Quando Jesus disse para  ¨Não julgarmos o nosso semelhante¨, ele estava ensinando o respeito para todas as criaturas, pois todos nós somos parte de um universo de amor, e quem  ¨ Ama o próximo como a si mesmo¨, não sente necessidade de renunciar a sua maneira de pensar ou agir, Mas aprende a  respeitar o seu semelhante.

Muita Paz                                                                                                         RIE

Advertisements