Certa vez, um fazendeiro  quis construir  uma torre, a fim de defender sua propriedade.  Era um costume da época . No   alto da torre ficavam os vigias. Vários amigos o incentivaram  na construção imediata da fortaleza, dizendo:   Quem muito pensa e muito teme nada consegue realizar. Apareceram ainda outros querendo ajudá-lo com as pedras, o importante era começar logo.

E o fazendeiro resolveu pensar, sobre o assunto, que para ele, era muito importante. Precisava analisar antes de dar inicio a uma obra tão importante.

 

E resolveu não começar  logo a construir a torre. Pensou primeiro fez o cálculo das despesas da construção. Procurou saber o preço do material que precisaria, e de quanto gastaria com os operários. Depois de verificar que tudo estava ao seu alcance , resolveu contratar os trabalhadores, comprar o material e iniciar a obra.

Alguns amigos criticaram o fazendeiro pela sua demora . Mas ele explicou que tudo na vida tem um preço, que ele calculando tudo com exatidão não teria prejuizo e não daria prejuizo a ninguém. Se eu começasse e precisasse parar a obra , zombariam de mim, e eu deixaria de pagar os trabalhadores.

Tudo neste mundo material e no mundo espiritual, têm um custo exato na vida. Preço material representado  pelo valor do dinheiro, e o preço espiritual é representado pelo valor moral, diante de Deus. Se você  usar  suas forças para tornar-se sensato, honesto, cumpridor dos seus deveres, você estará construindo sua torre espiritual

Tenha a certeza de que Jesus , que é o Mestre Construtor das nossas vidas, abençoará seu esforço no bem e na renúncia do mal e da insensatez. E ajudará sua alma. Sua torre espiritual será para sempre, a poderosa fortaleza de seu espírito.

Muita Paz

Anúncios