Delanne foi um dos maiores propagadores da sobrevivência e comunicalidade dos espíritos.

 

Seu pai era espírita e muito amigo de Allan Kardec, sua era médium e cooperou com o mestre de Lyon na Codificação.

Delanne nasceu no dia 23 de março de 1857, exatamente no ano em que Karde publicava a primeira edição do ¨O Livro dos Espíritos¨  Nasceu portanto  esse grande defensor  do Espiritismo em ambiente espiritual propicio a sua preparação, o que se fez em moldes rigorosamente científico e com estrita fidelidade ao codificador.

Afirmando sempre que a sua crença inabalável era a espírita , e dedicando-se desde à pesquisa experimental  dos fatos presenciados, e dentro da sua própria casa, veio a receber da espiritualidade   uma  mensagem cujo teor  o faria mais dedicado e disciplinado para com as suas pesquisas. Dizia a mensagem:  ¨Nada Temas ¨. Tem confiança. Jamais serás rico do ponto de vista material. Coisa alguma, porém, te faltará na vida.

Publicou ¨O Espiritismo Perante a Ciência¨, ¨O fenõmeno Espírita ¨, ¨A evolução  Animica¨, Pesquisas sobre a Mediunidade¨ ¨As Aparições Materializadas de Vivos e Mortos ¨, além de outras obras de cunho científico.

Afirma Gabriel Delanne: ¨A inteligência que  se manifesta não emana dos operadores; ela declara ser aquele cujo nome declina. Não vemos porque se obstinaria  em negar  sua existência . Vamos, agora,  acumular as provas da existência  dos Espíritos,  e elas  irão  se revestindo  de um caráter cada vez mais forte, por forma que nenhuma denegação será capaz de combater a evidência da intervenção dos Espíritos nessas novas manifestações¨

Em 1883 fundou a revista ¨O Espiritismo ¨ graças  a Elisabeth D´Esperance, que doou o dinheiro para as despesas.

fez pesquisas com grandes médiuns como Charles Richet. Faleceu em 1926, tendo cumprido sua missão a de divulgador da Doutrina Espírita.  Foi o pesquisador  que de maneira incansável soube aproximar a ciência da religião, certo que ambas teriam que caminhar unidas  para uma compreensão lógica do Universo e de seus habitantes  encarnados e desencarnados.

Muita Paz

Anúncios