Qual será a melhor solução, diante dos obstáculos,  das pedras,  que encontramos no nosso caminho?

Abandonar o objetivo, procurar outra coisa mais fácil, ou insistir em nossos planos, mesmo que levando muito tempo e árduas experências  que nos fazem chorar muitas vezes?

Logicamente, para não fazer esforço é mais fácil abandonar os desafios da existência, todavia tais atitudes atestam nossa fraqueza e falta de coragem para enfrentar a vida. Quantos empreendimentos abandonamos no meio do caminho porque seus resultados estão demorando, porque pensamos  que seria mais fácil.

Não cansaremos  de repetir  que as grandes realizações são aquelas que custam o amor, a fé, a confiança, a perseverança, o ideal, a persistência  e a convicção dos que  buscam sinceramente. Quem luta e trabalha sempre alcançará resultados e satisfações. Os grandes personagens da história sofreram dificuldades por anos, até alcançarem a realização dos seus objetivos que fizeram deles vencedores.

Quando Deus coloca uma pedra no nosso caminho, não o faz para ferir-nos os pés, mas para fornecer material para a construção do alicerce de nossa vitória.  O sucesso jamais poderia repousar na fragilidade das facilidades. As árvores  são fortes porque enfrentam os desafios da natureza, e fincam suas raizes bem profundas, na conquista dos elementos vitais. Com isso resistem a fortes vendavais. Pensemes nisso.

Muita paz  – RIE

Anúncios