É lamentável assistirmos religiões se maldizendo, se agredindo, em nome de Jesus.

A religião deixada por Jesus foi o amor,  vamos encontrar em Mateus, cap. 16 vv.de 17 a 18.

¨Bem aventurado és Simão, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou, mas meu Pai que está nos Céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra  fundamentarei a minha igreja, e as portas do Hades não prevaleceram  contra ela.   ¨ Aproveitando esta passagem a igreja católica revindicou a suposta religião de Cristo, para o catolicismo, isto depois de mais de três séculos dessa passagem. 

Os que não concordem com essa posição busquem em Santo Agostinho, segundo nos ensina Paulo Alves de Gódoi,  em seu livro ¨Crônicas Evangélicas ¨

A agressão de muitas religiões afirmando que as outras,  não são   Cristãs,  realmente mostram que  não entenderam os ensinamentos do Mestre Jesus.   Basta ler o Evangelho de Mateus.  Pois, Jesus nada deixou escrito, tudo foi passado pelos seus apóstolos, e precisou tanto tempo, para  alguém revindicar Jesus, para sua religião.  Em corintios II Vv. 8:9  está escrito ¨Por que já sabeis a graça  de Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor a vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis¨Quem vive  da religião  e não para a religião , constitui-se  em exemplo do citado acima.

A agressão   de qualquer religião em relação as outras,  já a desfigura  em relação ao cumprimento do maior dos mandamentos ensinado por Jesus  que é:

¨Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo¨

Muita Paz

Revista RIE

Advertisements